quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Premiado escritor Laurentino Gomes Visitou a Escola Tancredo do Amaral em Salto

Por Robson Nascimento
A escola Tancredo do Amaral recebeu no dia 25 de outubro de 2011, o escritor Laurentino Gomes, autor dos sucessos editoriais “1808” e “1822”. A visita fez parte das celebrações do aniversário de 98 anos da instituição de ensino e da campanha “Tancredo Rumo aos Cem Anos”.
Ao chegar Laurentino e sua esposa, Sra. Carmen Gomes, foram recebidos por professores e alunos que lhe apresentaram as dependências do prédio quase centenário que abriga a escola. O prefeito Geraldo Garcia também esteve presente durante a visita. “Não poderei ir assistir a palestra, mas fiz questão de conhecê-lo pessoalmente”, declarou Geraldo.
Ainda na escola, Laurentino doou e autografou os livros 1808 e 1822, versões infanto-juvenis e adultos, para a biblioteca do Tancredo e elogiou o acervo de livros de história da instituição. “Vocês tem títulos muito bons aqui, parabéns”.
Após esta breve visita, Laurentino seguiu até o teatro “Verdi” onde ministrou uma palestra para os alunos das escolas Tancredo do Amaral, Sagrada Família e convidados. O palestrante falou sobre a fuga da família real portuguesa para o Brasil e como este evento deu início ao nosso processo de independência.
Ao final do evento Laurentino fez uma pequena seção de autógrafos e posou para fotos com os alunos e convidados. Vale lembrar que palestra encerrou um projeto didático pedagógico da escola Tancredo do Amaral, orientado pelo professor de história, que motivou os alunos do a estudar sobre a vinda da família Real para o Brasil e suas conseqüências no contexto político do país.
Laurentino na Biblioteca do Tancredo






















































Laurentino e o Sr. Ectore, Presidente da Academia Saltense de Letras




Olha quanta Honra









Nenhum comentário:

Postar um comentário