Os alunos do colégio Porto dos Bandeirantes tiveram no ultimo dia 21, quarta feira, uma aula de história um pouco diferente. Acompanhados pelo professor Robson Nascimento e a coordenadora pedagógica Dora Negrão Rossi, os estudantes do Sexto Ano, antiga Quinta Série, visitaram um antiquário para conhecer de perto o que são vestígios do passado e entender qual é a importância de se preservar a memória histórica.
Paulo Gabriel Meireles, proprietário do espaço Paulo Antiguidades, apresentou aos alunos alguns objetos antigos que fizeram parte do dia a dia dos seus avôs. Alem disso as crianças tiveram a oportunidade única de ver de perto e tocar em Pedras de Fogo (usada por povos primitivos e indígenas para produzir fogo), um fóssil de mais de dois mil anos, pontas de flechas e pedras lascadas.
A atividade extraclasse atendeu a um anseio dos alunos em ver de perto os objetos que eles estavam estudando nos livros. E, assim como faziam os antigos filósofos gregos, que ensinavam enquanto caminhavam, Ensino Peripatético (que significa itinerante ou ambulante em grego) estes jovens estudantes tiveram uma nova experiência de aprendizado que não será esquecida após as avaliações bimestrais.