Por Robson Nascimento
É possível sentir saudade daquilo que não vivemos? Ontem à noite, 25-02, na Sala Palma de Ouro, Salto – SP ficou provado que sim. Pessoas, que ainda eram crianças, quando John Lennon foi assassinado e outras bem mais jovens como Thiago Apaz Madrid Marraccini, 9 anos souberam o que é ter saudades do que não viveram.
Com o show intitulado "O Sonho Não Acabou” e casa lotada por fãs de todas as idades, a banda Beatles 4ever relembrou os grandes sucessos daqueles que ficaram conhecidos em todo o mundo como Os Garotos de Liverpool.
Thiago Marraccini, da cidade de Itu, SP, que veio acompanhado pelo pai Tarso, 52 anos, disse que gosta dos Beatles desde muito pequeno e que foi o pai que mostrou para ele as músicas da banda. “É importante que os jovens conheçam a boa música”, declarou o pai do jovem fã.
Outra pequena fã é a adolescente Isabela Peroseni, 15 anos, que deixou de ir a uma festa de debutantes para assistir Beatles 4ever. “Meu pai ouve Beatles desde que eu era pequena e hoje eu também sou fã.” Declarou Isabela.
Beatles 4ever estreu em 1980 no teatro Procópio Ferreira e foi a primeira banda cover do país. De lá pra cá já fizeram mais de dois mil shows e entraram para o guinness book como a primeira e única banda cover a tocar, em uma verdadeira maratona musical de 16 horas, todos os álbuns dos Beatles em um único show. “Nenhuma banda cover no mundo toca todos os discos dos Beatles, mesmo que em shows separados”, declarou Fábio Colombini (John Lennon).
Integrantes dos Beatles 4ever: Fábio Colonbine (John Lennon), Ricardo Junior (Paul McCartney), Ricardo Felício (Ringo Starr) e Marcos Rampazzo (George Harrison)
Curiosidade: O músico Ricardo Junior, que é destro, comprou um baixo invertido e aprendeu tocar como canhoto. Tudo porque Paul McCartney também o era.
Depoimento: “Show dos Beatles 4ever muito bom, mas que perfeição! Tudo magnífico! Adorei! Conheço-os desde pequeninha por influência do papai, claro. Adoro todas as músicas deles sem exceções.”, Iara Elis Guimarães, 17 anos